ligações (pouco) perigosas @ 20.11.2009



  • Já devem estar a produzir outro para 2010, pelo que é com um ano de atraso que cheguei ao calendário “Água das Pedras2009“. Fiquei sobretudo impressionado pela experiência multimedia da página, entrevistas com os fotógrafos, modelos, videos das sessões fotográficas, imagens para download, numa abundância assinalável para a tradicional pobreza de conteúdos em PT.
  • And – this is the bit the public never understands – the artists have to be nominated for a particular show, not a body of work“. É possível que idêntica dúvida passe também pelo público português no que diz respeito ao prémio BesPhoto. Interessante entrevista acerca da experiência como jurado num prémio de artes Lynn Barber: How I suffered for art’s sake
  • “You believe things that aren’t true.
    Let me say that a different way: many things that are true are true because you believe them.

    [...]We believe what we want to believe, and once we believe something, it becomes a self-fulfilling truth.” A Photo Editor – Perception Is Everything. Eu também acredito nisto.

A oferta cultural deste fim de semana é enriquecida com a feira de arte de Lisboa; está ainda até final de Novembro a iniciativa Anteciparte, no Museu da Edp, e para quem quiser ver apenas fotografia pode escolher algumas exposições da agenda. Para aceder em permanência a um conjunto mais vasto de exposições, ver a Agenda da ARTECAPITAL.NET.

Leave a Reply